Picture of Ronara de Souza Ferreira
"Artigoteca"
by Ronara de Souza Ferreira - Tuesday, 24 August 2004, 11:34 AM

Oi Tetê,

Na última reunião, decidimos fazer um banco de artigos para o Lab, que será atualizado no mínimo uma vez por mês. Cada atualização vai ser feita por um integrante do laboratório, que vai tentar selecionar artigos que sejam de interesse comum e alguns específicos também. Daí o Sérvio me falou que o OG tem um progarama muito interessante para esse fim. Como ele é? Teria como passar prá gente? É fácil de usar? Por favor, vc poderia ver isso com ele?

Brigadão

Bjo

Ronara

Picture of Teresa Telles Goncalves
Re: "Artigoteca"
by Teresa Telles Goncalves - Tuesday, 24 August 2004, 1:15 PM

Rô qual o nome do programa, vc sabe????
Assim fica mais fácil saber se é fácil e se é Rwindows compatível... bjim Teresa.
by Ronara de Souza Ferreira - Tuesday, 24 August 2004, 2:14 PM

Tetê,

Eu não sei, só sei que é no DOS.

Sérvio, vc não saberia informar melhor?

Ronara

by Teresa Telles Goncalves - Tuesday, 24 August 2004, 3:21 PM

Bem o que a gente usa aqui é um programa (.Bib) que faz parte do LaTex (acho) que a gente edita em qualquer programa que abra txt (nosso caso o Xemacs)... sei que existe o End Note (não sei como se escreve acho que é assim, e tbm nunca mexi) a Ana disse que tem uma cópia da instalação dele e esse é Rwindows contaminável rs rs rs... bjim Teresa.
by Ronara de Souza Ferreira - Tuesday, 24 August 2004, 6:52 PM

Gente,

Alguém do lab (Marcelo, por exemplo) consegue decifrar o que a Teresa quis dizer,  por favor??

Ronara

Picture of Servio Pontes Ribeiro
by Servio Pontes Ribeiro - Tuesday, 24 August 2004, 8:53 PM

Ela só está dizendo que é um destes maravilhosos e flexíveis programa não amigáveis. Pode valer a pena tentar isto, ou usar um fichário qualquer, igual o do wordperfect, ou da micrsoft mesmo. Por favor Teresa, veja com a Ana este programa. Ronara, se tiver com estômago passa no Marcão e veja com ele pois o cara usava também.

by Teresa Telles Goncalves - Wednesday, 25 August 2004, 9:24 AM

Rô vou pedir pra Ana trazer o Cd e vejo se consigo compactar o programa e disponibilizar aqui ou em algum outro lugar... a opção com o Marco é válida!!!! O pessoal do Zhé usa o End Note, sobre o BibTex o Ronaldo disse que é possivel que exista compatível com Rwindows, e esse é free... tem que procurar na net BibTex Gui Windows e ver se realmente existe... oK?!?!?
ps: Rô se vc não entender eu faço um gráfico!!!! rs rs rs ou um desenho?!?!?1 rs rs rs bjo Tê.
by Ronara de Souza Ferreira - Wednesday, 25 August 2004, 11:11 AM

Tetê,

PODE DESENHAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!...............................

Dá prá falar português (ou inglês) pelo menos???

Bjo

by Teresa Telles Goncalves - Wednesday, 25 August 2004, 11:35 AM

Rô o EndNote já está aí no moodle em materiais... ao lado da apostila Ok?!?!? deixa esse noegócio do BibTex prá lá, eu entendo muito pouco disso, acho que não vou conseguir traduzir pro português rs rs rs bjim Teresa.
by Teresa Telles Goncalves - Wednesday, 8 September 2004, 3:52 PM

E aí Rô já baixou o EndNote, tá satisfeita com ele???? me avisa prá eu tirar ele do moodle ou pra gente tentar outro programa, ok??? Bjim Teresa.
Picture of Ricardo Ildefonso de Campos
by Ricardo Ildefonso de Campos - Monday, 13 September 2004, 5:09 PM

Fala povo!

Eu manjo bastante do End Note! Ele realmente é muito bom para organizar e buscar artigos. Faz trës meses que eu uso ele e foi uma revolução em termos de Bibliografia para mim. Só para ter uma noção com ele eu consegui compilar mais de 9.000 bibliografias de formiga, todas com abstract! Qualquer ajuda é só me mandar um mail!

Um abraço a todos!